Início > Mensagem do Director geral

“É tempo de um cântico novo” 

O Coral Monte Sinai (CMS), conhecido pela sua contribuição significativa no desenvolvimento da música sacra em Angola, tem estado a prestar, desde a sua génese, um serviço de louvor e promoção da adoração através da música.

Fiel ao seu passado e à sua cultura, que o associam a alguns dos períodos de mais profunda mudança estrutural da Igreja Metodista Unida de Monte Sinai, o grupo tem se destacado por sua sonoridade única, que une harmonias corais tradicionais com ritmos africanos e influências contemporâneas do gospel americano, com apresentações durante os serviços religiosos, actividades de evangelismo e em eventos fora da igreja, ajudando a tornar a música evangélica mais acessível e atraente para o público jovem angolano.

Além da elevação do padrão técnico e artístico da música cristã no país, o CMS tem sido fonte de inspiração no surgimento de outros grupos corais e ministérios musicais, bem como um instrumento importante na evangelização e na formação musical de novos talentos.

Suas apresentações, tanto em igrejas quanto em eventos públicos, ajudaram a popularizar a música gospel como uma forma legítima de expressão cultural e espiritual em Angola.

Não obstante, as exigências actuais do “mercado gospel” reflectem mudanças culturais, tecnológicas e espirituais para um público cada vez mais diversificado, mais conectado e com expectativas que vão além da música em si.

UMA NOVA ERA COMEÇA AGORA!

O CMS associado à essa onda de mudanças, estabelece agora um novo paradigma que vai ao encontro das principais exigências do público na era pós-moderna, cujas linhas essências passam pela autenticidade e integridade, pela qualidade musical e produção profissional, pelo desenvolvimento de conteúdo relevante e bíblico, pela conexão digital, pela inovação e diversidade de estilos e pela participação em causas sociais.

Tendo como horizonte o triénio 2025-2027, assumimos a responsabilidade de propor uma nova visão e um novo propósito que mobilize os coristas do CMS e público em geral, sobre a excelência do louvor, sobre as demandas espirituais e emocionais, sobre a inserção do cristianismo na modernidade por meio da sacralização do consumo e da intervenção mediática sem preconceito, sem pudores em contrariar o conservadorismo.

REAFIRMAMOS o rigor, a criatividade, a comunhão, a fraternidade e a solidariedade como valores essenciais da nossa actuação, para que o CMS continue firme na sua função primordial de prestar um serviço ou ministério litúrgico em benefício da comunidade, num processo que acompanha a globalização, a diversidade e o pluralismo da sociedade.